Resumo:
Este relatório técnico tem por finalidade abordar os processos editoriais e gráficos de
elaboração da “Revista Vertentes”, produto midiático em formato digital, elaborado como
trabalho de conclusão de curso (TCC). O periódico tem enfoque no cenário empresarial,
voltada ao público da AeC de Campina Grande - Paraíba, uma das maiores empresas de Call
Center do Brasil, atuando no mercado há 30 anos. A revista foi planejada para ter edição
trimestral e busca trazer conteúdos de qualidade retratando a diversidade, e estabelecendo um
canal de comunicação onde seja possível a divulgação de conteúdos relevantes para os
funcionários da empresa. Apostando em um design gráfico que traz elementos que compõem
a cultura da internet, bastante explorada pelo público-alvo a ser atingido, majoritariamente
jovem, o produto procura prender a atenção do começo ao fim da revista e gerar mais
identidade entre empresa-funcionário. Apresentamos aqui a Edição #01 da revista, edição de
estreia, com produção de setembro a dezembro de 2022. O produto midiático apresenta, ao
longo das páginas, reportagens, entrevistas, artigo de opinião, indicações de leitura e outros
temas de integridade institucional da AeC, auxiliando ainda mais na obtenção de
conhecimento e na construção de identidade entre funcionário-empresa.
Descrição:
ARAÚJO, João Emanuel da Silva; RODRIGUES, Roméria Oliveira. Relatório técnico de produto midiático: revista Vertentes. 2022. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.