Resumo:
Esse relatório traz uma reflexão teórica e o detalhamento técnico da reestruturação do produto midiático @jornuniversitario, um perfil no Instagram que tem a finalidade de levar informações e reflexões relevantes sobre o curso de Jornalismo, apresentando essa área e suas possibilidades de atuação, tanto para vestibulandos, como também estudantes de jornalismo e até jornalistas formados. A escolha pela
reestruturação de um perfil já existente se deu pelo fato de que o perfil já apresentava características relacionadas ao objetivo do trabalho. Neste relatório está contido todo processo de reconstrução do produto, do planejamento até a finalização. O texto também contempla os objetivos da proposta, cronograma,
fundamentação teórica, entre outros quesitos necessários para sua conclusão. A metodologia utilizada para a concepção dessa proposta perpassa o campo de pesquisa aplicada com foco na reelaboração de um produto midiático, com autores como Raquel Recuero (2009), José Marques de Melo e Francisco de Assis (2016),
dentre outros, que fundamentam o desenvolvimento do presente relatório e orientam a estruturação do referido produto, respeitando os limites e as bases fundamentais do jornalismo. Como resultado, foram produzidas 8 postagens, com temáticas que perpassam diversos conteúdos que demonstram alguma utilidade aos leitores, desde dicas, como também orientações.
Descrição:
ARNÓBIO, M. V. P. Relatório de Produto Midiático - Perfil Jornuniversitário. 2022. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande-PB, 2022.