Resumo:
O produto midiático realizado como Trabalho de Conclusão de Curso aqui apresentado consiste na apresentação de uma revista de edição única inspirada na vertente do Jornalismo Literário, aqui nomeado como “Jornalismo Literário aplicado ao Jornalismo de Moda”. Seu objetivo é dar destaque a diversos estilos, histórias, culturas e experiências de vida, através de reportagens, entrevista, fotografias, ilustrações, perfis, crônicas e poesias que contam e expressam os conceitos e peculiaridades dos variados personagens que compõem um cenário formado pelo público pouco vislumbrado pelo jornalismo de moda: a beleza dos públicos geralmente marginalizadas pela sociedade; suas crenças, seus desejos, seus traumas, seus ensinamentos para esta geração tão conectada à mediocridade dos modismos e das tendências. Neste relatório, encontram-se descritos todos os processos de pré-produção, produção e pós-produção do produto midiático Koroa: uma publicação digital de 48 páginas dedicadas ao público 60+ com temáticas que englobam as várias modalidades jornalísticas à exemplo de editoriais de moda; infográficos; colunas e reportagens de em média 7 editorias diferentes.
Descrição:
INACIO, A. C. dos S.; Farias, S. H. R. de. Revista Koroa: uma publicação de moda para o público idoso. 2022. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.