dc.contributor.author |
Targino, Karina Ohana Tavares |
|
dc.date.accessioned |
2023-03-07T19:07:23Z |
|
dc.date.available |
2023-03-07T19:07:23Z |
|
dc.date.issued |
2022-12-06 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28742 |
|
dc.description |
TARGINO, Karine Ohana Tavares. Processo de integração de pessoas em tempos de pandemia nas organizações: um estudo em uma empresa de call center. 33f. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O processo de aplicar pessoas é um sistema, onde se baseia no desenvolvimento e orientação do colaborador (Romero et al, 2007). O objetivo desta investigação foi analisar o processo de aplicação de pessoas, na percepção dos colaboradores, em uma empresa de call center, na cidade de Campina Grande – PB. Os procedimentos metodológicos utilizados para a alcançabilidade do objetivo foi a pesquisa bibliográfica, documental e de levantamento através da aplicação de um questionário composto por 45 afirmações relativas às sete dimensões relacionadas à socialização organizacional proposta por Borges (2010). Como resultados se observou a presença de uma visão positiva do colaborador em relação à organização e aos próprios respondentes, apontando para o alinhamento dos valores e objetivos entre empresa e colaborador. Concluiu-se que há presença de alinhamento em relação à colaboração mútua e cumprimento do propósito da aplicação de pessoas que visa inserir colaborador no contexto organizacional em busca do desenvolvimento e crescimento, mesmo em meio à um cenário pandêmico. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador (a): Profa. Dra. Joyce Aristéricia Siqueira Soares |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Processo de aplicação de pessoas |
pt_BR |
dc.subject |
Pandemia Covid19 |
pt_BR |
dc.subject |
Socialização nas organizações |
pt_BR |
dc.subject |
Empresa de Call Center |
pt_BR |
dc.title |
Processo de integração de pessoas em tempos de pandemia nas organizações: um estudo em uma empresa de call center |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |