UEPB - Repositório Digital

Qualidade dos serviços prestados por uma barbearia em Campina Grande - PB: Um estudo sob a ótica do cliente

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Henrique Gomes da
dc.date.accessioned 2023-03-07T19:12:44Z
dc.date.available 2023-03-07T19:12:44Z
dc.date.issued 2022-12-07
dc.identifier.other CDD 658.562
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28743
dc.description SILVA, Henrique G. Qualidade dos serviços prestados por uma barbearia em Campina Grande - PB: Um estudo sob a ótica do cliente. 2022. 35 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande - PB, 2022. pt_BR
dc.description.abstract A qualidade dos serviços pode ser considerada como um fator de diferenciação e fidelização dos consumidores, observa-se que essa percepção da qualidade é individual e, em um cenário de competitividade no mercado, as empresas buscam se destacar. Nesse contexto, este estudo objetivou mensurar a qualidade em serviços de uma barbearia em Campina Grande – PB por meio da ótica dos seus consumidores, utilizando o modelo SERVQUAL. Desse modo, esta pesquisa possui caráter descritivo com natureza básica e abordagem quantitativa, na qual utilizou-se um questionário elaborado por meio do modelo da escala SERVQUAL para coleta dos dados, sendo estes analisados através do uso de estatística descritiva. Por fim, a pesquisa obteve resultados significativos acerca da satisfação e qualidade dos serviços da barbearia. O estudo constatou que a empresa possui bons níveis de qualidade em quatro dimensões e um nível de qualidade abaixo das expectativas dos clientes na dimensão da segurança, além disso, foram apontados os fatores que possuíam índices baixos em relação às expectativas dos clientes com o objetivo de elucidar os pontos de melhoria na qualidade dos serviços da barbearia. Portanto, é necessário que a empresa busque melhorar os fatores citados para superar as expectativas do cliente e, por conseguinte, atingir bons níveis de qualidade em serviços. pt_BR
dc.description.sponsorship Profa. Dra. Ohana Trajano Barbosa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Qualidade em serviços pt_BR
dc.subject Satisfação do consumidor pt_BR
dc.subject SERVQUAL pt_BR
dc.subject Barbearia pt_BR
dc.title Qualidade dos serviços prestados por uma barbearia em Campina Grande - PB: Um estudo sob a ótica do cliente pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta