dc.contributor.author |
Monteiro, Priscila de França |
|
dc.date.accessioned |
2023-03-07T19:22:49Z |
|
dc.date.available |
2023-03-07T19:22:49Z |
|
dc.date.issued |
2022-12-02 |
|
dc.identifier.other |
CDD 362.2 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28745 |
|
dc.description |
MONTEIRO, Priscila de França. Os obstáculos para a efetivação de uma educação inclusiva para as pessoas com TEA: reflexões acerca do serviço social. 2022. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo discorre sobre a relação entre educação formal e as múltiplas
deficiências, com foco nas pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA),
objetivando debater sobre a inclusão das crianças com autismo na educação básica.
Metodologicamente, trata-se de uma pesquisa de revisão bibliográfica e documental,
pois foram utilizados artigos científicos desenvolvidos sobre esta temática bem como
documentos oficiais, a exemplo da Constituição Federal. A partir desse percurso, as
conclusões obtidas apontam para um considerável avanço no que diz respeito à
inclusão social de crianças com TEA nas escolas, se comparado à realidade anterior
à metade do século XX, entretanto, nota-se, simultaneamente que, ainda há uma
grande carência no que diz respeito à uma educação inclusiva eficiente, visto que esta
não se trata de uma mera inserção do indivíduo com TEA na escola. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Ma. Alcione Ferreira da Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação inclusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Sociedade |
pt_BR |
dc.subject |
Autismo |
pt_BR |
dc.subject |
Serviço social |
pt_BR |
dc.title |
Os obstáculos para a efetivação de uma educação inclusiva para as pessoas com TEA: reflexões acerca do serviço social |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |