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Redes Sociais e Marketing de Conteúdo no Planejamento do Negócio: o caso de uma loja digital varejista em confecção masculina.

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dc.contributor.author Silva, Gessiê Paz da
dc.date.accessioned 2023-03-07T19:41:56Z
dc.date.available 2023-03-07T19:41:56Z
dc.date.issued 2022-12-14
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28748
dc.description SILVA, Gessiê Paz da. Redes Sociais e Marketing de Conteúdo no Planejamento do Negócio: o caso de uma loja digital varejista em confecção masculina. 2022. 44f. Trabalho de conclusão de curso (graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho teve o objetivo de apresentar um planejamento de marketing de conteúdo para uma loja digital varejista em confecção e acessórios masculinos, a luz do perfil e comportamento de seus potenciais consumidores, partindo da premissa de que o comportamento do consumidor deve ser o guia para definir as estratégias de marketing de conteúdo de uma empresa. Foi realizada uma revisão nos fundamentos teóricos, que serviram como base para a realização deste trabalho, então foi aplicado um questionário de dez questões com o empreendedor, e também foi aplicado um questionário online de 25 questões através do Google Forms, com os consumidores, que foram respondidas por 154 entrevistados, sendo 106 respondentes do sexo masculino. O questionário foi enviado aos participantes utilizando o WhatsApp e o Instagram. Diante dos resultados obtidos percebe-se que a grande maioria dos entrevistados tem interesse em sites e perfis de moda masculina, atestando assim o crescimento desse mercado, já efetuaram compras online de artigos de vestuário e acessórios de moda masculina, e tem como principal motivador para comprar de forma online o preço inferior, seguido da praticidade no momento da compra. A principal barreira que impede o consumidor de comprar online é a impossibilidade de provar o vestuário no momento da compra, em segundo lugar o frete. A rede social mais utilizada pelos entrevistados é o Instagram, seguido do WhatsApp e YouTube. A maioria dos entrevistados são atraídos por ações de marketing que envolva promoções, e em segundo lugar sorteios. Criar uma conexão com o cliente através do marketing de conteúdo, identificando as preferências do consumidor, é a chave para um planejamento de sucesso. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador Profa. Me Dayanna dos Santos Costa Maciel pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing de conteúdo pt_BR
dc.subject Perfil do consumidor pt_BR
dc.subject E-commerce pt_BR
dc.subject Loja digital pt_BR
dc.subject Planejamento de marketing pt_BR
dc.title Redes Sociais e Marketing de Conteúdo no Planejamento do Negócio: o caso de uma loja digital varejista em confecção masculina. pt_BR
dc.type Other pt_BR


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