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Este trabalho teve o objetivo de apresentar um planejamento de marketing de
conteúdo para uma loja digital varejista em confecção e acessórios masculinos, a luz
do perfil e comportamento de seus potenciais consumidores, partindo da premissa de
que o comportamento do consumidor deve ser o guia para definir as estratégias de
marketing de conteúdo de uma empresa. Foi realizada uma revisão nos fundamentos
teóricos, que serviram como base para a realização deste trabalho, então foi aplicado
um questionário de dez questões com o empreendedor, e também foi aplicado um
questionário online de 25 questões através do Google Forms, com os consumidores,
que foram respondidas por 154 entrevistados, sendo 106 respondentes do sexo
masculino. O questionário foi enviado aos participantes utilizando o WhatsApp e o
Instagram. Diante dos resultados obtidos percebe-se que a grande maioria dos
entrevistados tem interesse em sites e perfis de moda masculina, atestando assim o
crescimento desse mercado, já efetuaram compras online de artigos de vestuário e
acessórios de moda masculina, e tem como principal motivador para comprar de
forma online o preço inferior, seguido da praticidade no momento da compra. A
principal barreira que impede o consumidor de comprar online é a impossibilidade de
provar o vestuário no momento da compra, em segundo lugar o frete. A rede social
mais utilizada pelos entrevistados é o Instagram, seguido do WhatsApp e YouTube. A
maioria dos entrevistados são atraídos por ações de marketing que envolva
promoções, e em segundo lugar sorteios. Criar uma conexão com o cliente através do
marketing de conteúdo, identificando as preferências do consumidor, é a chave para
um planejamento de sucesso. |
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