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A urgência de distanciamento social na pandemia do COVID-19 alterou bruscamente a forma de conviver entre as pessoas, especialmente no seu modo de consumir, obrigando as empresas a aderirem ao mundo digital para não perderem seus clientes. Com os indivíduos ficando tanto tempo em casa, a adoção de animais de companhia cresceu expressivamente. Ademais, com o passar do tempo, os núcleos familiares já estavam mudando, devido a redução do número de humanos que compartilham as mesmas residências. Nesta conjuntura, outros protagonistas passaram a ganhar forte estima nas casas brasileiras: os animais de estimação, também conhecidos como pet’s. Em consequência a esta aproximação, uma nova demanda surge para facilitar a relação dos moradores interespécies, devido as particularidades e necessidades específicas dos seus dependentes de quatro patas. Com tantas nuances ampliando o recente cenário do mercado PET pós-pandemia, a presente pesquisa concebeu o objetivo de identificar os hábitos de consumo dos tutores no mercado PET da cidade de Campina Grande-PB, pelo método de questionários, onde os tutores expressaram suas características individuais, sua relação com seus bichos, o consumo de produtos/serviços PET e sua afinidade digital pós-pandemia, a mensuração é quantitativa, por se obter resultados com valores absolutos e de caráter descritivo, por coletar e analisar as informações do objeto de estudo. O levantamento identificou que os moradores de Campina Grande, com destaque para a os millenials e a geração Z, valorizam seus animais, entretanto alguns pontos exigem a atenção, como a alimentação e a castração, seja em forma de melhoria ou oportunidade para os gestores públicos ou para os empreendedores deste segmento. |
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