UEPB - Repositório Digital

Buracos negros: uma proposta didática para alunos do ensino médio

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Pereira, Karolina Sales
dc.date.accessioned 2023-04-28T19:40:17Z
dc.date.available 2023-04-28T19:40:17Z
dc.date.issued 2022-11-28
dc.identifier.other CDD 530.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29105
dc.description PEREIRA, Karolina Sales. Buracos Negros: uma proposta didática para alunos do ensino médio. 2022. 49 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho procura justificar a inserção do tema Buracos Negros nos conteúdos de física moderna e contemporânea no ensino médio, trazendo uma construção de sequências didáticas que promova o ensino de Buracos Negros de forma facilitada, com coerência e de maneirasignificativa para alunos do terceiro ano do Ensino Médio. O artigo sugere a aplicação de aulas práticas, com a execução de experimentos, simuladores e jogos que venha a facilitar à construção do conhecimento. Este método proporciona uma melhor compreensão de fenômenos físicos como o Buraco Negro, minimizando assim as dificuldades de ensino-aprendizado. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Dra. Raissa Maria Pimentel Neves pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Física moderna pt_BR
dc.subject Ensino médio pt_BR
dc.subject Buracos negros pt_BR
dc.subject Ensino de Física pt_BR
dc.title Buracos negros: uma proposta didática para alunos do ensino médio pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta