dc.contributor.author |
Pereira, Karolina Sales |
|
dc.date.accessioned |
2023-04-28T19:40:17Z |
|
dc.date.available |
2023-04-28T19:40:17Z |
|
dc.date.issued |
2022-11-28 |
|
dc.identifier.other |
CDD 530.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29105 |
|
dc.description |
PEREIRA, Karolina Sales. Buracos Negros: uma proposta didática para alunos do ensino médio. 2022. 49 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho procura justificar a inserção do tema Buracos Negros nos
conteúdos de física moderna e contemporânea no ensino médio, trazendo uma
construção de sequências didáticas que promova o ensino de Buracos Negros de
forma facilitada, com coerência e de maneirasignificativa para alunos do terceiro
ano do Ensino Médio. O artigo sugere a aplicação de aulas práticas, com a
execução de experimentos, simuladores e jogos que venha a facilitar à construção
do conhecimento. Este método proporciona uma melhor compreensão de
fenômenos físicos como o Buraco Negro, minimizando assim as dificuldades de
ensino-aprendizado. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Dra. Raissa Maria Pimentel Neves |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Física moderna |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino médio |
pt_BR |
dc.subject |
Buracos negros |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Física |
pt_BR |
dc.title |
Buracos negros: uma proposta didática para alunos do ensino médio |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |