UEPB - Repositório Digital

Analise, reflexão e limitações de softwares educacionais como recurso didático para o ensino de Química

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Karla Danielly Sousa dos
dc.date.accessioned 2023-05-08T21:53:50Z
dc.date.available 2023-05-08T21:53:50Z
dc.date.issued 2022-11-28
dc.identifier.other CDD 372.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29250
dc.description SOUSA, Karla Danielly Sousa dos. Analise, reflexão e limitações de softwares educacionais como recurso didático para o ensino de Química. 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. pt_BR
dc.description.abstract Com base nos expressivos aumentos de recursos tecnológicos, os sistemas de estudos visam se desenvolver buscando o aperfeiçoamento da aprendizagem, o presente estudo visa realizar um levantamento de softwares de Química disponíveis através de ferramentas de buscas e portais. Usar a tecnologia com fins educacionais possibilita uma aprendizagem mais ampla, onde o aluno participa ativamente do seu processo de aprendizagem. O papel do professor é fundamental, precisa-se que ele seja o vínculo entre o aluno e o recurso para que os resultados obtidos na aplicação desses recursos sejam bons. Para alcançar o objetivo foram selecionados alguns softwares de diferentes áreas da química disponíveis através de ferramentas de buscas e portais. Utilizou-se revisão de literatura como metodologia, na qual através de citação de autores obteve-se embasamento teórico ao estudo, para essa revisão foi realizada uma busca por artigos, teses e através da distribuidora digital de aplicativos playStore. Por fim foram apresentados 7 softwares, e os resultados apontam que os softwares encontrados podem ser utilizados de diferentes formas pelo docente não sendo necessário um servidor de internet, sendo útil de forma individual ou corporativa. No entanto é necessário ressaltar que a integração de tal recurso nos métodos de ensino dos professores necessita de adequação, buscando sempre melhoria no processo de ensino e aprendizagem. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Prof. Dra. Rochane Villarim de Almeida pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Química pt_BR
dc.subject Softwares educacionais pt_BR
dc.subject Recurso didático pt_BR
dc.title Analise, reflexão e limitações de softwares educacionais como recurso didático para o ensino de Química pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta