Resumo:
Este trabalho trata dos limites e possibilidades postas para o
exercício da docência, com destaque para as concepções dos professores
noturno da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Assis
Chateaubriand, em Campina Grande-PB. O objetivo central procurou analisar
as concepções dos professores (do turno da noite) sobre a docência. A
realização do trabalho exigiu a utilização dos seguintes instrumentos de coleta
de dados: a observação em campo, formulários semi- estruturadas aplicados
com os sujeitos e pesquisas nos documentos disponibilizados pela escola. Os
resultados revelam as dificuldades postas para o exercício da docência na
escola, assim como, inquietações e descontentamento por parte dos
professores com a profissão. Portanto, constatamos a existência de uma
precariedade nas condições de trabalho dos professores, bem como uma
desvalorização profissional.
Descrição:
LIMA, J. B. de. Limites e possibilidades postas para o exercício da docencia:
as concepções dos professores da Escola Estadual de Ensino
Fundamental e Médio Assis Chateaubriand, em Campina
Grande-PB. 2011. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011.[Tipo: Artigo]