dc.contributor.author |
Lima, Josiney Barbosa de |
|
dc.date.accessioned |
2014-02-13T13:57:45Z |
|
dc.date.available |
2014-02-13T13:57:45Z |
|
dc.date.issued |
2014-02-13 |
|
dc.identifier.other |
CDD 379 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2933 |
|
dc.description |
LIMA, J. B. de. Limites e possibilidades postas para o exercício da docencia:
as concepções dos professores da Escola Estadual de Ensino
Fundamental e Médio Assis Chateaubriand, em Campina
Grande-PB. 2011. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011.[Tipo: Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho trata dos limites e possibilidades postas para o
exercício da docência, com destaque para as concepções dos professores
noturno da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Assis
Chateaubriand, em Campina Grande-PB. O objetivo central procurou analisar
as concepções dos professores (do turno da noite) sobre a docência. A
realização do trabalho exigiu a utilização dos seguintes instrumentos de coleta
de dados: a observação em campo, formulários semi- estruturadas aplicados
com os sujeitos e pesquisas nos documentos disponibilizados pela escola. Os
resultados revelam as dificuldades postas para o exercício da docência na
escola, assim como, inquietações e descontentamento por parte dos
professores com a profissão. Portanto, constatamos a existência de uma
precariedade nas condições de trabalho dos professores, bem como uma
desvalorização profissional. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Adriana Freire Pereira Férriz |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Política educacional |
pt_BR |
dc.subject |
Serviço social |
pt_BR |
dc.subject |
Docência |
pt_BR |
dc.title |
Limites e possibilidades postas para o exercício da docencia: as concepções dos professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Assis Chateaubriand, em Campina Grande-PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |