UEPB - Repositório Digital

Limites e possibilidades postas para o exercício da docencia: as concepções dos professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Assis Chateaubriand, em Campina Grande-PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Josiney Barbosa de
dc.date.accessioned 2014-02-13T13:57:45Z
dc.date.available 2014-02-13T13:57:45Z
dc.date.issued 2014-02-13
dc.identifier.other CDD 379
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2933
dc.description LIMA, J. B. de. Limites e possibilidades postas para o exercício da docencia: as concepções dos professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Assis Chateaubriand, em Campina Grande-PB. 2011. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011.[Tipo: Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho trata dos limites e possibilidades postas para o exercício da docência, com destaque para as concepções dos professores noturno da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Assis Chateaubriand, em Campina Grande-PB. O objetivo central procurou analisar as concepções dos professores (do turno da noite) sobre a docência. A realização do trabalho exigiu a utilização dos seguintes instrumentos de coleta de dados: a observação em campo, formulários semi- estruturadas aplicados com os sujeitos e pesquisas nos documentos disponibilizados pela escola. Os resultados revelam as dificuldades postas para o exercício da docência na escola, assim como, inquietações e descontentamento por parte dos professores com a profissão. Portanto, constatamos a existência de uma precariedade nas condições de trabalho dos professores, bem como uma desvalorização profissional. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Adriana Freire Pereira Férriz pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Política educacional pt_BR
dc.subject Serviço social pt_BR
dc.subject Docência pt_BR
dc.title Limites e possibilidades postas para o exercício da docencia: as concepções dos professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Assis Chateaubriand, em Campina Grande-PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta