Resumo:
Eventos são meios ou instrumentos de comunicação dirigida aos públicos
estratégicos, definidos como acontecimentos planejados anteriormente e com
objetivos definidos, servindo como veículo de comunicação qualificada para
fortalecer a marca institucional. Logo, planejar e organizar um evento de Colação de
Grau não é simples, principalmente em uma Instituição de Ensino Superior, que
dispõe de vários cursos e de grande número de formandos. Existe uma infinidade de
detalhes que precisam ser lembrados e tratados para que o evento não fracasse.
Assim, este trabalho teve como objetivo apresentar um relato de experiência sobre
Colação de Grau, vivenciado na UEPB. Para alcançar o objetivo proposto, adotou-se
um estudo de caso, através de uma abordagem bibliográfica, qualitativa de cunho
crítico-reflexivo e descritivo. Nos resultados, será apresentado um relato de toda
vivência, adquirida durante longos anos, no cotidiano da mencionada Instituição,
especificamente em eventos.
Descrição:
LUCAS, Tiberio Agra. Relato de experiência: planejamento e organização da colação de grau e cerimonial na Universidade Estadual da Paraíba.2023. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023