Resumo:
As transformações constantes provocadas pelos avanços tecnológicos se refletem na
sociedade de uma maneira geral, influenciando as culturas, os hábitos e costumes: nas
identidades culturais. E grande parte destas redefinições na forma dos sujeitos
conduzirem suas vidas é provocada pelas inovações no campo da comunicação. A
Internet, que aproxima lugares distantes, permite interações e transmissão de todo tipo
de informações configura-se, portanto, em um potencial instrumento de relações
comunicacionais. As empresas estão atentas a este espaço e observam a importância de
divulgar seus produtos e/ou serviços na Web, já que é para lá que a pessoas estão
migrando e onde se relacionam, compartilham informações, ideias, interesses, etc. O
Sesc é uma destas empresas e na Paraíba está desenvolvendo uma comunicação via
redes sociais da Internet, a fim de divulgar mais a suas ações e atrair o público para seus
projetos e atividades. O presente artigo focou no exemplo de um dos vários projetos
dessa empresa – a Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua -, a fim de demonstrar como o
Sesc Paraíba se utiliza das ferramentas comunicacionais da Web para divulgar de forma
estratégica as suas atividades. O propósito deste estudo é avaliar como as relações
empresa-público nos sites de relacionamento da Internet contribuem para a dinamização
destas comunicações e definem o sucesso nos serviços oferecidos pelo Sesc.
Descrição:
ALMEIDA, T. D. R. As redes sociais da internet e a reconfiguração do diálogo entre
empresa e público: as práticas comunicacionais do SESC Paraíba
na amostra Ariús de teatro de rua. 2011. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011. [Tipo: Artigo]