dc.description.abstract |
Historicamente, a sociedade passa por longos processos de mudanças em diferentes aspectos e no quesito comunicação não poderia ser diferente. Em dezembro de 2019, na China, surgiu o vírus SAR Cov2, que afetava o sistema respiratório levando várias pessoas a óbito, causando mais tarde uma pandemia mundial. A fim de conter a propagação do vírus, a Organização Mundial de Saúde (OMS) adotou como medida o isolamento social. Desta forma, levando em consideração o novo contexto imposto pela pandemia e os constantes avanços tecnológicos, que passaram a fazer parte da rotina da maioria da sociedade, não só os atletas, mas também influenciadores fitness começaram a oferecer treinos, dicas e mostrar as vivências diárias no intuito de estimular os seguidores a praticarem exercício físico. Diante do exposto, esse trabalho tem como objetivo identificar a relação entre a atuação dos influenciadores digitais fitness com a adoção e prática de atividade física por usuários das redes sociais. Para auxiliar nesse estudo, foi realizada uma pesquisa exploratória – descritiva, sob uma análise quantitativa através do google forms distribuído por meio de redes sociais. O questionário foi constituído por 12 questões objetivas, respondidas por cento e cinquenta e três indivíduos, compreendido entre o período do dia 23 a 28 de outubro de 2022. Entretanto, os resultados da pesquisa não foram contundentes com a revisão bibliográfica, pois mostra que durante a pandemia a amostra além de reduzir a frequência não iniciou nenhuma nova prática de atividade física. Vale citar também que os influenciadores fitness influenciaram minimamente a amostra durante o período de estudo dessa pesquisa, fazendo-se necessário uma revisão e mais pesquisas acerca do tema. |
pt_BR |