UEPB - Repositório Digital

Redes sociais e Comportamento dos Usuários: a relação entre a atuação dos influenciadores digitais e a adoção e prática da atividade física.

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Ellen Costa
dc.date.accessioned 2023-07-07T21:47:57Z
dc.date.available 2023-07-07T21:47:57Z
dc.date.issued 2023-06-15
dc.identifier.other CDD 302.23
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29579
dc.description LIMA, Ellen Costa. Redes sociais e Comportamento dos Usuários: a relação entre a atuação dos influenciadores digitais e a adoção e prática da atividade física. 2023. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. pt_BR
dc.description.abstract Historicamente, a sociedade passa por longos processos de mudanças em diferentes aspectos e no quesito comunicação não poderia ser diferente. Em dezembro de 2019, na China, surgiu o vírus SAR Cov2, que afetava o sistema respiratório levando várias pessoas a óbito, causando mais tarde uma pandemia mundial. A fim de conter a propagação do vírus, a Organização Mundial de Saúde (OMS) adotou como medida o isolamento social. Desta forma, levando em consideração o novo contexto imposto pela pandemia e os constantes avanços tecnológicos, que passaram a fazer parte da rotina da maioria da sociedade, não só os atletas, mas também influenciadores fitness começaram a oferecer treinos, dicas e mostrar as vivências diárias no intuito de estimular os seguidores a praticarem exercício físico. Diante do exposto, esse trabalho tem como objetivo identificar a relação entre a atuação dos influenciadores digitais fitness com a adoção e prática de atividade física por usuários das redes sociais. Para auxiliar nesse estudo, foi realizada uma pesquisa exploratória – descritiva, sob uma análise quantitativa através do google forms distribuído por meio de redes sociais. O questionário foi constituído por 12 questões objetivas, respondidas por cento e cinquenta e três indivíduos, compreendido entre o período do dia 23 a 28 de outubro de 2022. Entretanto, os resultados da pesquisa não foram contundentes com a revisão bibliográfica, pois mostra que durante a pandemia a amostra além de reduzir a frequência não iniciou nenhuma nova prática de atividade física. Vale citar também que os influenciadores fitness influenciaram minimamente a amostra durante o período de estudo dessa pesquisa, fazendo-se necessário uma revisão e mais pesquisas acerca do tema. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. Brunno Fernandes da Silva Gaião pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Influenciadores Digitais pt_BR
dc.subject Pandemia pt_BR
dc.subject Comportamento do Consumidor pt_BR
dc.title Redes sociais e Comportamento dos Usuários: a relação entre a atuação dos influenciadores digitais e a adoção e prática da atividade física. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta