dc.contributor.author |
Silva, Jacielle Barbosa da |
|
dc.date.accessioned |
2023-07-21T23:02:22Z |
|
dc.date.available |
2023-07-21T23:02:22Z |
|
dc.date.issued |
2022-11-24 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29851 |
|
dc.description |
SILVA, J. B. A teoria das inteligências múltiplas no processo de ensino-aprendizagem. 2022. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo científico busca investigar bibliograficamente a teoria das Inteligências Múltiplas no processo de ensino-aprendizagem como ferramenta de valorização das diferentes habilidades que cada pessoa possui. A escolha do tema se justifica pela importância de se conhecer e inserir no contexto escolar as oito inteligências: verbal-linguística; lógico-matemática; visual-espacial; corporal-cinestésica; musical; intrapessoal; interpessoal e naturalista. É indispensável que o profissional docente estimule essas inteligências múltiplas, levando em consideração as diferentes habilidades, formas e tempo de aprendizado, o que aumenta a dedicação, motivação, empenho e participação dos alunos, fator que pode até mesmo evitar a evasão escolar. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Dra. Livânia Beltrão Tavares |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Inteligências múltiplas |
pt_BR |
dc.subject |
processo ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Inteligência |
pt_BR |
dc.title |
A Teoria das inteligências múltiplas no processo de ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |