UEPB - Repositório Digital

A Teoria das inteligências múltiplas no processo de ensino-aprendizagem

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Jacielle Barbosa da
dc.date.accessioned 2023-07-21T23:02:22Z
dc.date.available 2023-07-21T23:02:22Z
dc.date.issued 2022-11-24
dc.identifier.other CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29851
dc.description SILVA, J. B. A teoria das inteligências múltiplas no processo de ensino-aprendizagem. 2022. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo científico busca investigar bibliograficamente a teoria das Inteligências Múltiplas no processo de ensino-aprendizagem como ferramenta de valorização das diferentes habilidades que cada pessoa possui. A escolha do tema se justifica pela importância de se conhecer e inserir no contexto escolar as oito inteligências: verbal-linguística; lógico-matemática; visual-espacial; corporal-cinestésica; musical; intrapessoal; interpessoal e naturalista. É indispensável que o profissional docente estimule essas inteligências múltiplas, levando em consideração as diferentes habilidades, formas e tempo de aprendizado, o que aumenta a dedicação, motivação, empenho e participação dos alunos, fator que pode até mesmo evitar a evasão escolar. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Dra. Livânia Beltrão Tavares pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Inteligências múltiplas pt_BR
dc.subject processo ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Inteligência pt_BR
dc.title A Teoria das inteligências múltiplas no processo de ensino-aprendizagem pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta