UEPB - Repositório Digital

Metodologias ativas no ensino de química: o que dizem os alunos do estágio supervisionado da UEPB?

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Franco, Rodeliano Barbosa
dc.date.accessioned 2023-08-24T18:04:11Z
dc.date.available 2023-08-24T18:04:11Z
dc.date.issued 2023-08-11
dc.identifier.other CDD 372.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30081
dc.description FRANCO, Rodeliano Barbosa. Metodologias ativas no ensino de química: o que dizem os alunos do estágio supervisionado da UEPB?. 2023. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande,2023. pt_BR
dc.description.abstract As metodologias ativas são ferramentas de ensino essenciais que objetiva os discentes a aprender de maneira autônoma, com isso, o objetivo geral deste trabalho foi propor com base em artigos , mensurar o nível de implementação de metodologias ativas durante a formação inicial dos futuros docentes em Química da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situada na cidade de Campina Grande, assim investigando a inserção das metodologias ativas no projeto político pedagógico, avaliando as suas contribuições, refletindo sobre suas práticas educativas, favorecendo deste modo uma visão crítica dos licenciandos, sobretudo considerando a relevância da formação inicial no processo de identidade docente. Para isso, desenvolveu-se a aplicação de formulários e a partir deles os resultados foram analisados. Como resultado através das análises das questões, os objetivos alcançados indicam que as metodologias ativas influenciam na formação dos futuros docentes, bem como a importância de uma formação continuada. Assim demonstrando que os professores fazem o uso parcial das metodologias ativas e que a maioria dos professores optam em continuar com métodos tradicionais. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Dra. Rochane Villarim de Almeida pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Metodologias ativas pt_BR
dc.subject Formação inicial de professores pt_BR
dc.subject Ensino de Química pt_BR
dc.title Metodologias ativas no ensino de química: o que dizem os alunos do estágio supervisionado da UEPB? pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta