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Estudo sobre a qualidade dos serviços prestados pela central de velórios a viagem, em Campina Grande - Pb

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dc.contributor.author Farias, Charliania Gonzaga de
dc.date.accessioned 2023-10-18T12:50:23Z
dc.date.available 2023-10-18T12:50:23Z
dc.date.issued 2023-09-05
dc.identifier.other CDD
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30176
dc.description FARIAS, Charliania Gonzaga de. Estudo sobre a qualidade dos serviços prestados pela central de velórios a viagem, em Campina Grande - Pb. 2023. 26f. Trabalho de conclusão de curso graduação em Administração. Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. pt_BR
dc.description.abstract Na atualidade a Qualidade é uma das melhores estratégias utilizadas pelas organizações para ter sucesso em meio a grande concorrência que existe no mercado, sendo que atualmente, não é mais um diferencial competitivo, mas uma obrigação; por isso as empresas precisam adequar seu perfil para atender a essas novas mudanças, inclusive se ajustando às exigências cada vez maiores do mercado. Assim sendo, este trabalho partiu da seguinte problemática: Qual o nível de satisfação dos clientes externos da Central de Velórios A Viagem com relação à qualidade dos serviços prestados? Como objetivo pretende-se: identificar o nível de satisfação dos clientes externos com relação à qualidade dos serviços prestados pela Central de Velórios A Viagem, em Campina Grande - PB. É válido ressaltar que além da área ser de grande relevância - Qualidade, para qualquer tipo de organização, o tema em destaque será Qualidade em Serviços, haja vista que diante das necessidades diversificadas dos clientes, as organizações têm que cumprir e até superar essas expectativas. Na Metodologia foram utilizadas pesquisas exploratória, descritiva, de campo, bibliográfica e estudo de caso; bem como os métodos quantitativo e qualitativo. Considerando o grande número de contratos ativos com óbitos, foi feita uma amostragem não probabilística por acessibilidade. O instrumento foi um questionário, contendo cinco questões sobre o perfil dos pesquisados, quinze assertivas, sendo três para cada dimensão: aspectos tangíveis, empatia, competência, confiabilidade e responsividade. Neste contexto, utilizou-se uma escala de avaliação, composta por três categorias: ótimo, bom e regular e, ainda, uma questão aberta para prováveis recomendações. Nos resultados, verificou-se que nas cinco dimensões mencionadas, em todas, os clientes disseram ótimo, o que denota a satisfação dos clientes com relação aos serviços, destacando-se a confiabilidade, com maior índice de satisfação. pt_BR
dc.description.sponsorship Profa. Dra. Viviane Barreto Motta Nogueira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.relation.ispartofseries ;658.82
dc.subject Dimensões da qualidade pt_BR
dc.subject Qualidade em serviço pt_BR
dc.subject Dimensões da qualidade em serviços pt_BR
dc.title Estudo sobre a qualidade dos serviços prestados pela central de velórios a viagem, em Campina Grande - Pb pt_BR
dc.type Other pt_BR


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