UEPB - Repositório Digital

Gamificação na Educação Matemática

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, José André Lins
dc.date.accessioned 2023-12-01T11:15:39Z
dc.date.available 2023-12-01T11:15:39Z
dc.date.issued 2023-11-23
dc.identifier.other CDD 510
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30349
dc.description LIMA, José André Lins. Gamificação na Educação Matemática. 2023. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho investigou a gamificação na educação matemática, sua evolução, suas divisões e a visão dos professores em formação e em exercício sobre a gamificação para o ensino e o uso de tecnologia em sala de aula. Observando as mudanças ocorridas durante a pandemia nos levou a explorar outras formas de ensino da Matemática, mais interessantes e instigantes para o aluno. O ensino da Matemática pode ocorrer de muitas formas, as quais despertam um interesse mais profundo nos alunos. De forma qualitativa, analisamos as respostas obtidas de um questionário aplicados aos professores, buscando compreender a influência da gamificação e das tecnologias no processo de ensino. Procuramos identificar como esses elementos podem preencher lacunas existentes no ensino e servir como recursos de auxílio e incentivo. Nos permitiu entender melhor como a gamificação e as tecnologias podem ser integradas de maneira eficaz no processo de ensino, proporcionando uma experiência de aprendizado mais envolvente e eficaz para os alunos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profa. Dra. Abigail Fregni Lins pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Gamificação pt_BR
dc.subject Ensino da matemática pt_BR
dc.subject Didatica pt_BR
dc.title Gamificação na Educação Matemática pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta