dc.contributor.author |
Souza, Silvando Barbosa de |
|
dc.date.accessioned |
2023-12-01T12:27:27Z |
|
dc.date.available |
2023-12-01T12:27:27Z |
|
dc.date.issued |
2023-11-23 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.022 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30363 |
|
dc.description |
SOUZA, Silvando Barbosa de. Impacto do ensino de empreendedorismo na cidade de Orobó-PE. 2023. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba,
Campina Grande, 2023. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo do presente trabalho consiste em avaliar o impacto do ensino de empreendedorismo
no surgimento e desenvolvimento de atividades empreendedoras no Município de Orobó-PE.
A pesquisa foi classificada como básica, exploratória e descritiva. Em relação aos
procedimentos técnicos, foi classificada como bibliográfica e de levantamento do tipo survey.
O estudo foi realizado com empresários atuantes na cidade de Orobó- PE que tiveram o ensino
de empreendedorismo como disciplina escolar. Para o alcance desse objetivo, foi aplicado um
instrumento de pesquisa adaptado de Oliveira, Melo e Muylder (2015) e apresentado em 3 (três)
dimensões: Visualização de Oportunidades; Criatividade e Inovação e; Desenvolvimento do
perfil empreendedor, o qual foi avaliado a partir de uma escala de likert 5 pontos. Concluiu-se
que, o ensino do empreendedorismo nos anos escolares foi fundamental para o desenvolvimento
desses empreendedores quanto ao estímulo em relação a visualização de oportunidades de
negócios, desenvolvimento do perfil empreendedor e criação de negócio inovadores. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Profa. Dra. Joyce Aristércia Siqueira Soares |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.relation.ispartofseries |
;658.022 |
|
dc.subject |
Empreendedorismo |
pt_BR |
dc.subject |
Educação empreendedora |
pt_BR |
dc.subject |
Oportunidade de negócios |
pt_BR |
dc.title |
Impacto do ensino de empreendedorismo na cidade de Orobó-PE |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |