UEPB - Repositório Digital

Quando a felicidade encontra o carrinho de compras: motivações hedônicas e utilitárias na experiência de compra de vestuários.

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Israel de Araújo
dc.date.accessioned 2023-12-06T00:00:48Z
dc.date.available 2023-12-06T00:00:48Z
dc.date.issued 2023-11-20
dc.identifier.other CDD 658.15
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30442
dc.description LIMA, Israel de Araújo. Quando a felicidade encontra o carrinho de compras: motivações hedônicas e utilitárias na experiência de compra de vestuários. 2023. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho investiga a influência das motivações hedônicas e utilitárias na experiência de compra de vestuário, com foco em fornecer insights relevantes para as estratégias de marketing das empresas. O estudo analisa como essas dimensões atuam no processo decisório e na experiência de compra de vestuário por consumidores universitários em Campina Grande-PB. A pesquisa foi conduzida por meio de um levantamento quantitativo, utilizando amostragem não-probabilística por conveniência, com 66 alunos do curso de Administração da UEPB. Os dados foram coletados via questionário entre 15/09/2023 e 08/10/2023, com 28 perguntas objetivas baseadas em estudos bibliográficos. A análise dos dados, utilizando estatística descritiva, revelou que os consumidores consideram tanto motivações hedônicas quanto utilitárias na experiência de compra de vestuário. No âmbito hedônico, as características estéticas das peças desempenham um papel significativo, enquanto nas motivações utilitárias, o preço e aspectos funcionais são fundamentais nas escolhas dos consumidores. pt_BR
dc.description.sponsorship Prof. Dr. Brunno Fernandes da Silva Gaião pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.relation.ispartofseries ;658.15
dc.subject Experiência de compra pt_BR
dc.subject Hedonismo pt_BR
dc.subject Utilitarismo pt_BR
dc.title Quando a felicidade encontra o carrinho de compras: motivações hedônicas e utilitárias na experiência de compra de vestuários. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta