dc.contributor.author |
Sousa, Martha Emília Moura de |
|
dc.date.accessioned |
2023-12-12T21:58:36Z |
|
dc.date.available |
2023-12-12T21:58:36Z |
|
dc.date.issued |
2023-12-01 |
|
dc.identifier.other |
CCD 658.82 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30608 |
|
dc.description |
SOUSA, Martha Emilia Moura de. O uso das redes sociais em pequenos comércios da cidade de Sumé-PB. 2023. 52P. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As redes sociais se tornaram ferramentas importantes para o marketing digital, com o objetivo de favorecer o desenvolvimento das empresas do mercado. As micro e pequenas empresas vêm ganhando força em todo o território brasileiro devido às suas vantagens, como os impostos reduzidos e a busca de renda por falta de emprego. O presente estudo tem por objetivo analisar como os pequenos negócios da cidade de Sumé-PB utilizam as redes sociais em seus empreendimentos. Para alcançar este objetivo, foi realizado um estudo quantitativo, de caráter descritivo, no qual foi aplicado um questionário com 60 empreendedores do município de Sumé-PB. Os dados coletados foram analisados de maneira descritiva, relacionando com o referencial teórico presente neste estudo. A partir da análise realizada sobre o uso das redes sociais como ferramenta de impulsão no comércio local de Sumé, foi possível verificar que é de grande importância esta utilização, pois foi constatado que houve um aumento nas vendas por conta do uso das redes sociais no comércio, por sua vez a divulgação faz com que aumente o número de procura dos produtos e serviços ofertados e consequentemente aumenta o número de vendas dos mesmos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Dra. Ohana Trajano Barbosa. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Redes Sociais |
pt_BR |
dc.subject |
Micro e Pequenas Empresas |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing Digital |
pt_BR |
dc.title |
O uso das redes sociais em pequenos comércios da cidade de Sumé - PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |