dc.contributor.author |
Neves, Antonio Danilo |
|
dc.date.accessioned |
2023-12-13T17:26:49Z |
|
dc.date.available |
2023-12-13T17:26:49Z |
|
dc.date.issued |
2023-11-28 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.9 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30631 |
|
dc.description |
Neves, A. D. A discalculia e suas implicações no ensino de Matemática: um olhar sobre o papel dos jogos. 2023. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2023 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo geral da pesquisa consiste em analisar na literatura científica o papel dos jogos e outros recursos didáticos para ensino de Matemática de alunos com discalculia. Para alcançar este objetivo, destacamos como objetivos específicos: Identificar as principais características da discalculia; Mapear trabalhos científicos que tratem do tema da discalculia; e Discutir o papel dos jogos e recursos didáticos no ensino de Matemática para estudantes com discalculia. O presente estudo foi abordado por meio de coletas de dados realizados a partir de levantamento bibliográfico de natureza qualitativa, no qual é descrito por meio da investigação de materiais teóricos sobre o respectivo tema, quais as principais implicações da discalculia no desenvolvimento cognitivo do aluno perante a apropriação do conhecimento matemático. Este artigo apontou que a presença dos jogos nas atividades de ensino é fundamental, bem como a necessidade de formação de professores permanentemente, com vistas ao atendimento das necessidades dos estudantes com discalculia. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Dr. José Luiz Cavalcante |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Discalculia |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Educação inclusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos na matemática |
pt_BR |
dc.title |
A discalculia e suas implicações no ensino de Matemática: um olhar sobre o papel dos jogos |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |