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A influência do marketing digital nas decisões de compra dos consumidores: uma revisão integrativa

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dc.contributor.author Rodrigues, Carlos Eduardo Félix
dc.date.accessioned 2023-12-15T12:18:35Z
dc.date.available 2023-12-15T12:18:35Z
dc.date.issued 2023-11-29
dc.identifier.other CDD 658.85
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30699
dc.description RODRIGUES, Carlos Eduardo Félix. A influência do marketing digital nas decisões de compra dos consumidores: uma revisão integrativa. 2023. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. pt_BR
dc.description.abstract O ambiente virtual possui diversas vantagens tanto para o consumidor quanto para comerciantes, podendo ser considerado imprescritível para as gestões de marketing. Por esse motivo, o presente artigo diante da atualidade do assunto, tem por objetivo analisar como o marketing digital, incluindo as mídias e redes sociais, influencia as decisões de compra e os padrões de consumo dos indivíduos. A metodologia adotada nesta pesquisa envolveu um estudo qualitativo do tipo revisão integrativa. Para consecução desse estudo, foi estabelecido um corte temporal que vai de janeiro de 2018 a novembro de 2023. Posteriormente, foi realizada uma busca na base de dados Spell, que após uma triagem foram selecionados 8 artigos para serem analisados de forma descritiva. Os resultados obtidos a partir dessa análise, revelam que o marketing digital transcende a simples promoção de produtos. De tal modo, o marketing digital é altamente persuasivo, envolvendo os consumidores de maneira eficaz por meio de campanhas personalizadas e materiais direcionados a públicos específicos. Como conclusão, verificou-se que o marketing digital desempenha um papel crucial na definição das escolhas de compra da população em geral. Seu potencial é reconhecido não apenas como uma ferramenta de promoção, mas como uma estratégia capaz de se adaptar com sucesso aos diferentes segmentos de mercado, influenciando decisivamente o comportamento do consumidor e moldando os padrões de consumo na era digital. pt_BR
dc.description.sponsorship Profa. Dra. Ohana Trajano Barbosa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.relation.ispartofseries ;658.85
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.subject Revisão integrativa pt_BR
dc.subject Processo de decisão pt_BR
dc.title A influência do marketing digital nas decisões de compra dos consumidores: uma revisão integrativa pt_BR
dc.type Other pt_BR


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