dc.description.abstract |
Os doramas, termo que designa as produções audiovisuais fictícias do leste e sudeste asiático. Os k-dramas, que são originários da Coreia do Sul, estão ultrapassando as fronteiras do Oriente, com respaldo do governo sul-coreano para valorizar a cultura, aliado à globalização e, consequentemente, com o advento da internet, tem sido um fértil solo de propagação do modo vida atual e passado dos povos do Rio Han para o mundo. Diante deste contexto, o objetivo deste trabalho é promover uma aliança entre o dorama e a sala de aula no âmbito da literatura, para tal, o k-drama Pousando no Amor será nosso objeto de análise, a fim de internalizar os elementos da narratividade que são contemplados na trama à luz dos estudos da intermidialidade, com aporte teórico do modelo de Sequência Didática elaborada pelo grupo de Genebra: Schneuwly, Dolz e Noverraz na confecção de proposta didática possível de ser aplicada, com o intuito de, por meio das mídias, promover uma interação e compreensão entre a videoarte e as aulas. |
pt_BR |