Resumo:
A capacidade de identificar e atender às necessidades emocionais dos consumidores permite
às empresas estabelecer conexões mais profundas e duradouras, proporcionando experiências
que vão além da simples transação comercial. Este trabalho tem como objetivo analisar as
emoções do consumidor durante sua jornada de compra. A metodologia utilizada no presente
estudo é realizada a partir de uma pesquisa de campo, feita com 155 indivíduos, por meio de
um questionário on-line nas redes sociais, Instagram e WhatsApp, e de pesquisas
bibliográficas com o intuito de coletar informações para o melhor entendimento do tema
estudado. A partir dos dados coletados através do Google Forms, fica evidente que as
emoções exercem uma influência significativa ao longo da jornada do consumidor, afetando
suas percepções, preferências e decisões de compra. Além de poder criar valor e mantê-lo, as
empresas devem estar atentas às emoções dos consumidores para se destacarem em um
mercado competitivo. Portanto, compreender e responder adequadamente às emoções dos
consumidores pode gerar conexões emocionais mais fortes, aumentar a fidelidade à marca e
influenciar positivamente a experiência do cliente.
Descrição:
LEITE , M. R. R. Análise das emoções do consumidor durante a sua jornada de compra. 2023. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023.