dc.contributor.author |
Martins, Aline Souza |
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dc.date.accessioned |
2024-03-15T12:43:32Z |
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dc.date.available |
2024-03-15T12:43:32Z |
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dc.date.issued |
2023-10-31 |
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dc.identifier.other |
CDD 658.3 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31110 |
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dc.description |
MARTINS, Aline Souza. Aprender a aprender: a prática de e-learning e e-training no desenvolvimento organizacional em uma empresa de contact center. 2024. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O aprendizado remoto deixou de ser uma tendência e passou a ser uma realidade nas organizações, com isso reflexões e questionamentos surgem acerca do efeito no desenvolvimento organizacional. Nesse sentido, o presente estudo objetivou analisar a percepção dos colaboradores na aplicação do e-learning e do e-training no desenvolvimento organizacional em uma empresa de contact center. Metodologicamente, a pesquisa aderiu a abordagem qualitativa e a coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas estruturadas direcionadas a 12 respondentes. O método utilizado foi o da análise de conteúdo com as seguintes categorias: a prática do e-learning; o desdobramento no e-training; e o desenvolvimento organizacional. Os resultados demonstraram que a empresa está alinhada com as metodologias digitais, capacitando e desenvolvendo continuamente os seus funcionários visando a resiliência organizacional frente às constantes mudanças no ambiente em que está inserida. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Prof. Dra. Janayna Souto Leal |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizado |
pt_BR |
dc.subject |
Desenvolvimento organizacional |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologias digitais |
pt_BR |
dc.title |
Aprender a aprender: a prática de e-learning e e-training no desenvolvimento organizacional em uma empresa de contact center |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |