dc.contributor.author |
Lima, Thiago Matias Farias de |
|
dc.date.accessioned |
2024-04-12T11:15:31Z |
|
dc.date.available |
2024-04-12T11:15:31Z |
|
dc.date.issued |
2022-12-14 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.65 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31172 |
|
dc.description |
LIMA, T. M. F. O ensino-aprendizagem de ELE através do uso da gramática. 2022. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho terá como objetivo fazer uma revisão teórica sobre a utilização de gramática no processo de ensino-aprendizado de ELE. O método utilizado neste trabalho, foi a revisão da literatura, na qual podemos encontrar conceitos e metodologias que ajudarão ao professor no ensino de ELE. Será exposto distintas concepções de gramáticas utilizadas no ensino-aprendizado, das quais iremos analisar e propor sua utilização em sala. Será proposto um modelo de plano de aula que mostrará como trabalhar de forma efetiva um conteúdo gramatical em sala de aula. No trabalho serão apresentadas, abordagens utilizadas ao longo dos anos, e como elas podem contribuir junto a gramática, na efetivação do aprendizado de ELE. Neste trabalho exponho alguns comentários sobre o uso da gramática no ensino da língua espanhola e sobre a sua relevância neste processo de ensino-aprendizado. Para tanto, exemplificaremos com alguns trechos de autores, que fomentam de forma objetiva a importância de encontrar uma maneira efetiva de proporcionar que o aluno tenha condições de adquirir conhecimento no idioma. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Ma. Luanda Calado de Santana. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Gramática |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de língua estrangeira |
pt_BR |
dc.subject |
Processo de ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
O ensino-aprendizagem de ELE através do uso da gramática |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |