UEPB - Repositório Digital

A influência do fator idade na aprendizagem de inglês entre crianças e adultos

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Sabino, Rafaela Oliveira
dc.date.accessioned 2024-04-24T11:12:32Z
dc.date.available 2024-04-24T11:12:32Z
dc.date.issued 2023-03-10
dc.identifier.other CDD 372.652 1
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31255
dc.description SABINO, R. O. A influência do fator idade na aprendizagem de inglês entre crianças e adultos. 2023. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. pt_BR
dc.description.abstract A Língua Inglesa (doravante LI) é considerada atualmente como uma língua franca, sendo definida como idioma universal por se tratar da língua mais conhecida no mundo inteiro, e um fator relevante que pode influenciar na metodologia de aprendizado desse idioma, é a idade com que se começa a ter contato com a língua (FRANK, 2009; NASCIMENTO e SOUZA, 2013). Neste sentindo, esta pesquisa mostrou-se relevante, pois levanta os principais questionamentos acerca das dificuldades encontradas na aprendizagem de uma nova língua por grupos de idade diferentes (adultos e crianças), além de oferecer um complemento ao conhecimento científico que diz respeito às reflexões das influências do fator idade na aprendizagem de inglês, podendo, no contexto social, ajudar os pais das crianças a saberem através dos resultados qual é o momento ideal para expor suas crianças a um segundo idioma. O estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica de natureza qualitativa, realizada através do levantamento de artigos científicos nos bancos de dados digitais. Este trabalho está dividido em três seções. A primeira expõe um pouco sobre a diferença entre aquisição e aprendizagem em segunda língua (doravante L2). Em seguida a relação ‘elasticidade cerebral’ e ‘fator idade’ na aquisição de L2. E por fim, o que dizem as pesquisas em relação a comparação das crianças e adultos na aquisição de LI em L2. Diante disso, o presente estudo possui como objetivo discutir sobre a influência do fator idade na aquisição da LI como L2. De acordo com os estudos discutidos nesse trabalho, podemos inferir que, refletir teoricamente sobre a influência do fator idade na aquisição da LI como L2 é importante para entender as dificuldades que as crianças ou adultos possuem no processo de aprendizado, bem como apontar como os professores podem auxiliar diminuindo tais dificuldades. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Dra. Daniela Gomes de Araújo Nóbrega pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Língua inglesa pt_BR
dc.subject Elasticidade cerebral pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Grupos de idade pt_BR
dc.title A influência do fator idade na aprendizagem de inglês entre crianças e adultos pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta