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A Língua Inglesa (doravante LI) é considerada atualmente como uma língua franca, sendo definida como idioma universal por se tratar da língua mais conhecida no mundo inteiro, e um fator relevante que pode influenciar na metodologia de aprendizado desse idioma, é a idade com que se começa a ter contato com a língua (FRANK, 2009; NASCIMENTO e SOUZA, 2013). Neste sentindo, esta pesquisa mostrou-se relevante, pois levanta os principais questionamentos acerca das dificuldades encontradas na aprendizagem de uma nova língua por grupos de idade diferentes (adultos e crianças), além de oferecer um complemento ao conhecimento científico que diz respeito às reflexões das influências do fator idade na aprendizagem de inglês, podendo, no contexto social, ajudar os pais das crianças a saberem através dos resultados qual é o momento ideal para expor suas crianças a um segundo idioma. O estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica de natureza qualitativa, realizada através do levantamento de artigos científicos nos bancos de dados digitais. Este trabalho está dividido em três seções. A primeira expõe um pouco sobre a diferença entre aquisição e aprendizagem em segunda língua (doravante L2). Em seguida a relação ‘elasticidade cerebral’ e ‘fator idade’ na aquisição de L2. E por fim, o que dizem as pesquisas em relação a comparação das crianças e adultos na aquisição de LI em L2. Diante disso, o presente estudo possui como objetivo discutir sobre a influência do fator idade na aquisição da LI como L2. De acordo com os estudos discutidos nesse trabalho, podemos inferir que, refletir teoricamente sobre a influência do fator idade na aquisição da LI como L2 é importante para entender as dificuldades que as crianças ou adultos possuem no processo de aprendizado, bem como apontar como os professores podem auxiliar diminuindo tais dificuldades. |
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