UEPB - Repositório Digital

A música no ensino e aprendizagem de língua inglesa: algumas reflexões teóricas

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Sousa, Severino Edgar Rosa de
dc.date.accessioned 2024-04-24T13:30:02Z
dc.date.available 2024-04-24T13:30:02Z
dc.date.issued 2023-03-09
dc.identifier.issn CDD 372.652 1
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31271
dc.description SOUSA, S. E. R. A música no ensino e aprendizagem de língua inglesa: algumas reflexões teóricas. 2023. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo tem como principal objetivo discutir teoricamente como a música pode contribuir no ensino e aprendizagem de língua inglesa (LI) à luz de pesquisas que discorrem sobre o uso e as implicações desse uso para a aprendizagem dos alunos. Acreditamos que a música como recurso pedagógico e quando inserida nas aulas de língua inglesa pode ser um facilitar e motivar no ensino e aprendizagem da língua. A metodologia dessa pesquisa foi a bibliográfica do tipo qualitativa. Com o aporte teórico de Almeida Filho (1993), Deocleciano (2016), Gobbi (2001) dentre os principais citados nesta pesquisa. Conclui-se que a música é essencial em nossas vidas e quando colocada em prática como recurso pedagógico nas aulas de inglês, os alunos têm um interesse maior e se sintam motivados, fazendo com que aprendam de forma prazerosa. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Dra. Daniela Gomes de Araújo Nóbrega pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Música pt_BR
dc.subject Ensino de língua inglesa pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title A música no ensino e aprendizagem de língua inglesa: algumas reflexões teóricas pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta