dc.contributor.author |
Sousa, Severino Edgar Rosa de |
|
dc.date.accessioned |
2024-04-24T13:30:02Z |
|
dc.date.available |
2024-04-24T13:30:02Z |
|
dc.date.issued |
2023-03-09 |
|
dc.identifier.issn |
CDD 372.652 1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31271 |
|
dc.description |
SOUSA, S. E. R. A música no ensino e aprendizagem de língua inglesa: algumas reflexões teóricas. 2023. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba,
Campina Grande, 2023. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo tem como principal objetivo discutir teoricamente como a música pode contribuir no ensino e aprendizagem de língua inglesa (LI) à luz de pesquisas que discorrem sobre o uso e as implicações desse uso para a aprendizagem dos alunos. Acreditamos que a música como recurso pedagógico e quando inserida nas aulas de língua inglesa pode ser um facilitar e motivar no ensino e aprendizagem da língua. A metodologia dessa pesquisa foi a bibliográfica do tipo qualitativa. Com o aporte teórico de Almeida Filho (1993), Deocleciano (2016), Gobbi (2001) dentre os principais citados nesta pesquisa. Conclui-se que a música é essencial em nossas vidas e quando colocada em prática como recurso pedagógico nas aulas de inglês, os alunos têm um interesse maior e se sintam motivados, fazendo com que aprendam de forma prazerosa. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Dra. Daniela Gomes de Araújo Nóbrega |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Música |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de língua inglesa |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
A música no ensino e aprendizagem de língua inglesa: algumas reflexões teóricas |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |