UEPB - Repositório Digital

A importância do estágio na formação do aluno de letras espanhol: a distância entre a teoria e a prática

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Syomara Sephora da
dc.date.accessioned 2024-04-25T14:14:26Z
dc.date.available 2024-04-25T14:14:26Z
dc.date.issued 2023-06-16
dc.identifier.issn CDD 371.225
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31295
dc.description Silva, S. S. A importância do estágio na formação do aluno de letras espanhol: a distância entre a teoria e prática. 2023. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. pt_BR
dc.description.abstract Tendo em vista que o estágio supervisionado é uma etapa vivida pelo profissional em formação, o futuro professor, terá a oportunidade de desempenhar o seu papel com mais segurança e capacidade de contribuir com o aprendizado de muitos outros alunos/estudantes. Assim, levando em consideração a importância dessa fase do preparo para tornar-se professor é fundamental para o ser humano que saiba vivenciar essa experiência durante todo esse processo de estágio. O presente estudo trata sobre o Estágio supervisionado em letras espanhol: Dificuldades e desafios encontrados como professor em formação, a fim de analisar o estágio supervisionado em letras espanhol na UEPB. Para tanto foi necessário investigar a partir das dificuldades no estágio, a relação entre a teoria e a prática relativa à formação de futuros professores e identificar os desafios vivenciados pelos professores em formação durante o processo de estágio. Realizou-se, então, uma pesquisa documental e bibliográfica das aulas ministradas no estágio supervisionado II no ensino fundamental. Diante disso, verificou-se que alguns alunos estavam desmotivados e sem ânimo para as aulas, e que teríamos que buscar novos métodos de ensino para que houvesse uma maior participação em sala de aula por parte dos educandos. Para nossa investigação revisamos algumas obras de autores como CARVALHO e LIMA (2011). GUERREIRO (2013), LIMA (2001), PIMENTA (2012), OLIVEIRA. (2019) GUIMARAES, MARTÍNEZ-CACHERO LASECA, (2008), BARROS & COSTA (2010), SANTOMÉ, (2006), GUEDES, (2010), que foram de fundamental importância na contribuição para nossas reflexões e contribuíram no entendimento sobre a importância do estágio supervisionado em Língua Espanhola. Assim sendo, esperamos esclarecer algumas principais dificuldades e desafios encontrados no momento da intervenção e buscar pontuar caminhos que sejam possíveis para um ensino eficaz e reconhecido no âmbito nacional. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Me. Alessandro Giordano pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado pt_BR
dc.subject Formação de professores pt_BR
dc.subject Língua espanhola pt_BR
dc.title A importância do estágio na formação do aluno de letras espanhol: a distância entre a teoria e a prática pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta