Resumo:
Esta pesquisa apresenta uma proposta teórica e prática através do uso do gênero textual Comic Strip. Sugerimos uma proposta didática a partir da estrutura e das características de Histórias em Quadrinhos (HQs), pois elas abrangem possibilidades no desenvolvimento da leitura e compreensão textual para alunos de qualquer segmento do ensino. A abordagem das HQs em sala de aula se estabelece como uma proposta didática que influencia o incentivo à leitura, transformando o aluno em um indivíduo crítico e, a partir disso, visamos uma possibilidade de desenvolvermos um trabalho através do uso deste gênero textual no processo de ensino de língua inglesa. Com o uso da temática apresentada, percebemos a importância de trabalhar com gêneros textuais em sala de aula nos dias atuais, principalmente utilizando as HQs, gênero este que foi objeto de nossa pesquisa. Dessa forma, nesta pesquisa apresentaremos discussões teóricas e práticas que envolvem o gênero textual Comic Strip como uma proposta didática no processo de ensino de língua inglesa.
Descrição:
SILVA, L. L. Uma proposta didática para o ensino de língua inglesa a partir do gênero Comic Strip. 2023. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.