dc.contributor.author |
Costa, Patrícia Clementino da |
|
dc.date.accessioned |
2024-04-29T11:16:41Z |
|
dc.date.available |
2024-04-29T11:16:41Z |
|
dc.date.issued |
2023-06-20 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.65 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31341 |
|
dc.description |
COSTA, P. C. da. Ensino/aprendizagem de espanhol como língua estrangeira no Brasil, interferências linguísticas como: falsos cognatos, portunhol, interlíngua. 2023. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho de conclusão de curso surge com o objetivo de apresentar, através de uma
pesquisa Bibliográfica, logo no inicio um Breve Histórico sobre a inclusão do ensino da língua
espanhola como língua estrangeira no Brasil, seus principais marcos legais que surgiram para
que a língua pudesse ser institucionalizada na educação Brasileira, a situação do ensino do
espanhol após a BNCC que é a (Base Nacional Comum Curricular) Bem como de forma geral
a escolha da Língua pelo público Brasileiro em aprender a mesma como uma Língua estrangeira
doravante (LE). Posteriormente o trabalho busca analisar as dificuldades que esse aprendiz
encontra ao estudar o espanhol, principalmente, por esse ter muitas semelhanças e
aproximações com a nossa Língua Materna (Português do Brasil). Assim por haver tantas
semelhanças entre ambas as línguas existe também entre o Brasileiro a falsa crença e impressão
que aprender a língua espanhola é fácil e, portanto, não há necessidade e nem esforço para que
se estude com mais profundidade e assim aprender com eficácia o espanhol, mas tudo isso não
passa de equívocos errôneos que vão causar interferências e retardação na aprendizagem do
espanhol como Língua estrangeira, sobretudo no que diz respeito a oralidade, como, por
exemplo, os falsos cognatos que são vocábulos parecidos com os do português, portunhol que
é a mescla do português com espanhol levando ao aprendiz ao falar a língua espanhola fazer o
uso tanto do português quanto o Espanhol. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Me. Alessandro Giordano |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de espanhol |
pt_BR |
dc.subject |
Língua estrangeira |
pt_BR |
dc.subject |
Interferências lingüísticas |
pt_BR |
dc.title |
Ensino/aprendizagem de espanhol como língua estrangeira no Brasil, interferências linguísticas como: falsos cognatos, portunhol, interlíngua |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |