UEPB - Repositório Digital

Relação família-escola no processo de aprendizagem: uma abordagem sócio-interacionista

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Larissa Santos da
dc.date.accessioned 2024-05-13T12:44:09Z
dc.date.available 2024-05-13T12:44:09Z
dc.date.issued 2023-07-06
dc.identifier.other CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31421
dc.description SILVA, L. S. Relação família-escola no processo de aprendizagem: uma abordagem sócio-interacionista. 2023. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia). - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. pt_BR
dc.description.abstract A família e a escola são instituições imprescindíveis no desenvolvimento cognitivo, afetivo e social da criança. A aprendizagem consiste nessa boa relação entre essas duas instituições favorecendo o bom desempenho escolar e uma boa convivência em sociedade. Esse artigo objetivou problematizar qual a importância da relação família-escola no processo de aprendizagem. A metodologia aplicada foi uma revisão integrativa da literatura, fazendo uso da base de dados do Portal de Periódicos da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (CAPES), selecionando 3 artigos finais para a revisão, cujo artigos foram publicados entre os anos de 2020 e 2023. O estudo nos possibilitou refletir sobre a importância que a presença e a ausência familiar no meio educacional afetam diretamente na aprendizagem do educando, o que mostra que é necessário existir uma boa relação entre a família e a escola para que o processo de ensino se torne compartilhado e cada instituição obtenha suas respectivas responsabilidades. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Dra. Tatiana Cristina Vasconcelos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Família pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.title Relação família-escola no processo de aprendizagem: uma abordagem sócio-interacionista pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta