dc.contributor.author |
Silva, Larissa Santos da |
|
dc.date.accessioned |
2024-05-13T12:44:09Z |
|
dc.date.available |
2024-05-13T12:44:09Z |
|
dc.date.issued |
2023-07-06 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31421 |
|
dc.description |
SILVA, L. S. Relação família-escola no processo de aprendizagem: uma abordagem sócio-interacionista. 2023. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia). - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A família e a escola são instituições imprescindíveis no desenvolvimento cognitivo, afetivo e social da criança. A aprendizagem consiste nessa boa relação entre essas duas instituições favorecendo o bom desempenho escolar e uma boa convivência em sociedade. Esse artigo objetivou problematizar qual a importância da relação família-escola no processo de aprendizagem. A metodologia aplicada foi uma revisão integrativa da literatura, fazendo uso da base de dados do Portal de Periódicos da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (CAPES), selecionando 3 artigos finais para a revisão, cujo artigos foram publicados entre os anos de 2020 e 2023. O estudo nos possibilitou refletir sobre a importância que a presença e a ausência familiar no meio educacional afetam diretamente na aprendizagem do educando, o que mostra que é necessário existir uma boa relação entre a família e a escola para que o processo de ensino se torne compartilhado e cada instituição obtenha suas respectivas responsabilidades. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Dra. Tatiana Cristina Vasconcelos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Família |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.title |
Relação família-escola no processo de aprendizagem: uma abordagem sócio-interacionista |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |