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Esse trabalho analisa a experiência com a inclusão de crianças com TEA em uma sala do Maternal I, na Creche Pública Municipal Irmã Santana, localizada na cidade de Pocinhos PB, no período de 04 de março a 30 de junho de 2022. A análise desse estudo foi embasada em teóricos como: Mantoan (2015), Silva (2018), Kelman (2010), Menezes (2012), Schmidt (2013) entre outros, e alguns documentos legais como: Constituição Federal Brasileira (1988), a Lei de Diretrizes e Base (LDB 9.394/96), a Lei nº 12.764/2012 – Lei Berenice Piana e a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei n° 13.146/2015). Adotamos uma metodologia de natureza qualitativa, de abordagem observacional participante e de campo, no qual a pesquisadora tem a oportunidade de pesquisar, observar e refletir sobre e a partir da sua própria experiência. Concluímos que há avanços na inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista- TEA, em especial as matriculadas em creches, porém elas ainda enfrentam desafios devido suas características específicas. Vimos o quanto uma criança autista pode avançar, basta que tenha oportunidade e seja estimulada. Não devemos focar na deficiência, mas nas suas potencialidades. |
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