Resumo:
Objetivou-se na presente proposta utilizar a música como recurso metodológico para o ensino de espanhol. Neste artigo, utilizou-se como exemplo a música “Despacito”, para que os discentes fossem capazes de identificar os verbos heterossemânticos presentes nela. Destaca-se, que uma das principais formas para o desenvolvimento do ensino da língua espanhola parte do reconhecimento de falsos cognatos, identificando os casos mais comuns desse fenômeno linguístico, o discente conseguirá saber qual é a forma adequada do seu uso. A proposta dividiu-se em duas partes principais: a introdução de palavras cognatas e não cognatas no vocabulário do discente em língua espanhola e ligação dos falsos cognatos a figuras. Observou- se que o uso da música como forma de reconhecimento de palavras e desenvolvimento do ensino de línguas como no espanhol se caracteriza como uma importante ferramenta para a melhoria do aprendizado e evolução do discente em toda sua trajetória acadêmica, sendo essencial para o entendimento de textos e discursos em linguagem estrangeira. Portanto, a presente pesquisa estimula o desenvolvimento de estudos utilizando música como recurso metodológico na aprendizagem do idioma.
Descrição:
SILVA, J. R. B. A música como recuso metodológico para o ensino de Espanhol. 2022. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.