dc.contributor.author |
Farias, Narayane Teixeira de |
|
dc.date.accessioned |
2024-05-14T14:13:10Z |
|
dc.date.available |
2024-05-14T14:13:10Z |
|
dc.date.issued |
2023-08-17 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.6561 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31485 |
|
dc.description |
FARIAS, N. T. Informe de experiencia en pasantía II como elemento reflexivo en la construcción de propuesta didáctica con canciones. 2023. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Neste trabalho, abordaremos a importância do uso de canções nas aulas de língua espanhola, apontando que é possível ensinar/aprender. Com base nos escritos de Prats (2018), Leffa (2016), González, m, (1990); González, j (1990), Baralo (2004) e Oliveira (2019), discutiremos o porquê do uso de canções nas aulas de língua espanhola. E que através de uma experiência vivenciada no estágio II, numa turma do penúltimo ano do ensino médio, na qual foi aplicada uma música chamada "El Perdón" dos cantores Nicky Jam e Enrique Iglesias. Com o objetivo de acrescentar no aprendizado da língua espanhola, por perceber que as músicas são um recurso didático que estimula nesse processo, e por ser algo que faz parte do cotidiano dos alunos facilita ainda mais. Trazendo resultados positivos como mudar a opinião de alguns alunos de que as aulas de espanhol podem ser atrativas e dinâmicas. Através da minha experiência em sala de aula, foi possível observar o entusiasmo dos alunos ao aprender através das canções, bem como o progresso na aprendizagem. Em conclusão, este trabalho defende que as canções podem ser um recurso didático muito eficaz que estimula a aprendizagem do espanhol, fazendo com que os alunos se sintam motivados para se expressarem oralmente. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Esp. Kaio César Pinheiro da Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Didática |
pt_BR |
dc.subject |
Canção |
pt_BR |
dc.subject |
Recursos didáticos |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de língua espanhola |
pt_BR |
dc.title |
Informe de experiencia en pasantía II como elemento reflexivo en la construcción de propuesta didáctica con canciones |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |