UEPB - Repositório Digital

Informe de experiencia en pasantía II como elemento reflexivo en la construcción de propuesta didáctica con canciones

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Farias, Narayane Teixeira de
dc.date.accessioned 2024-05-14T14:13:10Z
dc.date.available 2024-05-14T14:13:10Z
dc.date.issued 2023-08-17
dc.identifier.other CDD 372.6561
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31485
dc.description FARIAS, N. T. Informe de experiencia en pasantía II como elemento reflexivo en la construcción de propuesta didáctica con canciones. 2023. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. pt_BR
dc.description.abstract Neste trabalho, abordaremos a importância do uso de canções nas aulas de língua espanhola, apontando que é possível ensinar/aprender. Com base nos escritos de Prats (2018), Leffa (2016), González, m, (1990); González, j (1990), Baralo (2004) e Oliveira (2019), discutiremos o porquê do uso de canções nas aulas de língua espanhola. E que através de uma experiência vivenciada no estágio II, numa turma do penúltimo ano do ensino médio, na qual foi aplicada uma música chamada "El Perdón" dos cantores Nicky Jam e Enrique Iglesias. Com o objetivo de acrescentar no aprendizado da língua espanhola, por perceber que as músicas são um recurso didático que estimula nesse processo, e por ser algo que faz parte do cotidiano dos alunos facilita ainda mais. Trazendo resultados positivos como mudar a opinião de alguns alunos de que as aulas de espanhol podem ser atrativas e dinâmicas. Através da minha experiência em sala de aula, foi possível observar o entusiasmo dos alunos ao aprender através das canções, bem como o progresso na aprendizagem. Em conclusão, este trabalho defende que as canções podem ser um recurso didático muito eficaz que estimula a aprendizagem do espanhol, fazendo com que os alunos se sintam motivados para se expressarem oralmente. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Esp. Kaio César Pinheiro da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Didática pt_BR
dc.subject Canção pt_BR
dc.subject Recursos didáticos pt_BR
dc.subject Ensino de língua espanhola pt_BR
dc.title Informe de experiencia en pasantía II como elemento reflexivo en la construcción de propuesta didáctica con canciones pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta