dc.contributor.author |
Almeida, Mariane Silva |
|
dc.date.accessioned |
2024-05-15T11:43:33Z |
|
dc.date.available |
2024-05-15T11:43:33Z |
|
dc.date.issued |
2023-03-17 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.152 3 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31507 |
|
dc.description |
ALMEIDA, M. S. Atendimento educacional especializado durante a pandemia da covid-19: implicações nos
transtornos de aprendizagem. 2023. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho abordará sobre as implicações do contexto da pandemia da COVID-19 nos
Transtornos de aprendizagem que os alunos atendidos pelo serviço do Atendimento Educacional
Especializado–AEE apresentam. Primeiramente houve a pesquisa de como o AEE foi realizado,
considerando que as aulas passaram a ser feitas através do uso de plataformas digitais. Outro
elemento pesquisado refere-se à análise das metodologias utilizadas pela professora nos
atendimentos prestados, assim como os recursos didáticos/tecnológicos implementados. A
pesquisa foi feita através de um Estudo de caso em uma escola municipal da cidade de Campina
Grande – Paraíba, no qual a professora das turmas do AEE foi entrevistada para a obtenção dos
resultados. Estes últimos não foram satisfatórios, à medida que as atribuições voltadas à
professora regente não foram desempenhadas como o esperado e o uso/ elaboração de
Tecnologias Assistivas não foi implementado. Portanto, houve um agravamento nos problemas
característicos dos Transtornos de Aprendizagem e vários desafios foram constatados no retorno
à normalidade. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Dr. Eduardo Gomes Onofre |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Covid-19 |
pt_BR |
dc.subject |
Atendimento educacional especializado |
pt_BR |
dc.subject |
Transtornos de aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Atendimento educacional especializado durante a pandemia da Covid-19: implicações nos transtornos de aprendizagem |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |