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Este trabalho tem como objetivo geral, apresentar as dificuldades de aprender uma Língua
Estrangeira (LE), mais especificamente a Língua Espanhola, pois a mesma está repleta de falsos
cognatos, aos quais fazem inúmeras pessoas se ludibriarem com a língua, fazendo-se pensar que
é um idioma parecido com a Língua Portuguesa. Especificamente pretende-se (I) Analisar as
dificuldades acerca da Língua Espanhola; (II) Discutir e comparar as Línguas Portuguesa
Espanhola; (III) Debruçar-se os falsos cognatos e suas características. A presente pesquisa é de
caráter explicativa e, possui abordagem do tipo bibliográfica. Tem como Corpus de analise as
informações obtidas em materiais que tratam do aprendizado da Língua Espanhola. Como
contribuição teórica que serviu de norteamento para o desenvolvimento deste trabalho, utilizamos
as contribuições de: Chomsky (1965), Corder (1967), Leffa (1988), Almeida Filho (2001), Fialho
(2005), Souza (2010), Silveira (2011), França (2018), Júnior et al (2018), Coelho et al (2019),
Tokarnia (2019), Selinker (2020), Santos (2020), Almeida (2021), Perez (2023). |
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