UEPB - Repositório Digital

Uso de la canción macarena en la enseñanza de E/LE

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Cavalcanti, Marina Vieira
dc.date.accessioned 2024-05-28T13:15:59Z
dc.date.available 2024-05-28T13:15:59Z
dc.date.issued 2023-11-30
dc.identifier.other CDD 372.6561
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31687
dc.description CAVALCANTI, M. V. Uso de la canción macarena en la enseñanza de E/LE. 2023. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. pt_BR
dc.description.abstract A interação humana com a música existe há muito tempo, e o conhecimento é fundamental na construção da identidade social, cultural e emocional das pessoas, onde a combinação destes fundamenta o desenvolvimento do cidadão. Portanto, este Trabalho de Conclusão de Curso aborda como a música contribui para o ensino da Língua Estrangeira, o Espanhol, ramificando-se em: i) realizar pesquisas bibliográficas sobre a importância da música no processo de aprendizagem da língua espanhola; ii) investigar a música como recurso didático no estudo da língua espanhola; iii) apresentar uma proposta didática utilizando a música como recurso didático. Neste estudo foi criada uma proposta didática para revelar como a música favorece o ensino de uma língua estrangeira. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica de natureza qualitativa e dedutiva, a partir da qual este estudo foi desenvolvido a partir de leituras, análises e interpretações de textos que oportunizaram o discurso, utilizando como suporte teórico, tais como: “Desde o início, quando o homem começou a se expressar verbalmente, a música foi inserida em nosso contexto, constituindo nossa identidade social, cultural e emocional” de Amorim (2021), Araujo (2010), Celani (2009), Zanella (2013), entre outros, favorecendo como resultado a compreensão de que a associação da música como recurso didático com a educação, com a utilização da canção Macarena, pode contribuir significativamente como instrumento pedagógico em favor de uma aprendizagem eficaz no domínio da disciplina de língua espanhola, para o ensino médio. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Esp. Kaio César Pinheiro da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de língua estrangeira pt_BR
dc.subject Música pt_BR
dc.subject Recurso didático pt_BR
dc.subject Macarena pt_BR
dc.title Uso de la canción macarena en la enseñanza de E/LE pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta