dc.description.abstract |
Este relatório técnico documenta a criação da revista “Grand Chelem”, um produto midiático desenvolvido como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no contexto do curso de Jornalismo. A revista é dedicada à Fórmula 1, abordando tanto a história quanto a atualidade do esporte, com foco especial no público brasileiro. O objetivo deste projeto foi produzir uma revista que, além de informar, inspirasse e conectasse os leitores com o universo da Fórmula 1, através de entrevistas, perfis, reportagens e artigos, utilizando uma abordagem que inclui a perspectiva de entusiastas e especialistas. Neste relatório detalham-se as etapas de desenvolvimento da “Grand Chelem”, desde a concepção inicial até a publicação final, destacando os desafios enfrentados e as soluções encontradas. Em um contexto onde atualmente não há pilotos brasileiros no grid da F1, o projeto busca capturar a essência da modalidade e proporcionar uma imersão completa no mundo das corridas, celebrando a paixão pelo automobilismo e o compromisso com o bom jornalismo esportivo. A revista digital interativa contém 32 páginas e está hospedada na plataforma Issuu e em um perfil próprio no Instagram. |
pt_BR |