dc.contributor.author |
Silva, Daniel dos Santos |
|
dc.date.accessioned |
2024-07-08T13:24:21Z |
|
dc.date.available |
2024-07-08T13:24:21Z |
|
dc.date.issued |
2024-10-28 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.834 2 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32189 |
|
dc.description |
Silva, D. dos S. Estudo do perfil do consumidor online entre estudantes de administração da UEPB - campus I. 2024. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O progresso tecnológico tem influenciado significativamente o comportamento de compra das diferentes gerações, transformando a sociedade contemporânea. O objetivo Geral deste trabalho é estudar o perfil do consumidor online entre estudantes de Administração da UEPB – Campus I. Norteou-se que este estudo foi perceber as diferenças dos perfis entre as gerações X, Y e Z. A pesquisa, de natureza quantitativa, exploratória e descritiva, utilizou questionários aplicados via WhatsApp. A fundamentação teórica abordou a evolução do e-commerce, destacando sua relevância no contexto atual e seu impacto nos consumidores. Os resultados mostraram que a Geração Z é a mais familiarizada com o e-commerce, seguida pela Geração Y e, por fim, a Geração X. A maioria dos respondentes considera as compras online seguras, com uma preferência significativa por infoprodutos e alimentos. Observou-se que o e-commerce continua a crescer, impulsionado pela confiança nas transações digitais e pela penetração da internet. As considerações finais ressaltam a necessidade de empresas entenderem as especificidades de cada geração para criar estratégias eficazes de marketing e fidelização. A personalização e a experiência do usuário são essenciais para a satisfação do cliente e a competitividade no mercado digital. Futuras pesquisas devem incluir uma amostra mais ampla e explorar os impactos psicológicos e sociais do e-commerce nas diferentes gerações. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador : Prof. Me. Lucinei Cavalcanti |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universade Estadual da Paraíba - UEPB |
pt_BR |
dc.subject |
E-commercer |
pt_BR |
dc.subject |
Geração X,Y E Z |
pt_BR |
dc.subject |
comportamento do consumidor |
pt_BR |
dc.title |
Estudo do perfil do consumidor online entre estudantes de administração da UEPB - Campus I |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |