dc.contributor.author |
Silva, Hélio Sobrinho da |
|
dc.date.accessioned |
2024-07-29T14:36:34Z |
|
dc.date.available |
2024-07-29T14:36:34Z |
|
dc.date.issued |
2024-06-21 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.652 1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32553 |
|
dc.description |
SILVA, H. S. Dificuldades no processo de aprendizagem do espanhol para deficientes visuais no Brasil. 2024. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este Trabalho de Conclusão de Curso investiga as dificuldades enfrentadas por alunos com deficiência visual no Brasil no processo de aprendizagem da língua espanhola, destacando os desafios históricos e contemporâneos da educação inclusiva. A pesquisa enfatiza a importância de materiais didáticos acessíveis e a necessidade de formação adequada dos professores. São apresentados os conceitos de deficiência visual e a trajetória da inclusão educacional no Brasil, com foco nos obstáculos de acessibilidade enfrentados por esses estudantes. A análise dos materiais didáticos revela suas limitações e as necessidades específicas para o ensino de espanhol a alunos com deficiência visual. A formação de professores é discutida, abordando tanto a formação inicial quanto a continuada, e a importância de capacitação específica para lidar com a diversidade nas salas de aula. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Dr. Alessandro Giordano |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de espanhol |
pt_BR |
dc.subject |
Deficiência visual |
pt_BR |
dc.subject |
Acessibilidade |
pt_BR |
dc.title |
Dificuldades no processo de aprendizagem do espanhol para alunos portadores de deficiência visual no Brasil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |