UEPB - Repositório Digital

A música como estratégia de ensino e aprendizagem no ELE/espanhol

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Nunes, Mailson Carlos
dc.date.accessioned 2024-07-29T14:40:29Z
dc.date.available 2024-07-29T14:40:29Z
dc.date.issued 2024-06-21
dc.identifier.other CCD 372.652 1
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32555
dc.description NUNES, M. C. A música como estratégia de ensino e aprendizagem no ELE/espanhol. 2024. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho investiga o uso da música como recurso didático no ensino de língua espanhola, destacando sua eficácia na motivação dos alunos, memorização, desenvolvimento de habilidades linguísticas e compreensão cultural. A pesquisa mostra que a música enriquece o ambiente educacional e torna as aulas mais envolventes. O estudo explora diversas formas de integrar a música ao ensino, como memorização de conteúdo, desenvolvimento de habilidades linguísticas, exploração cultural, expressão criativa e estímulo emocional. Os resultados indicam que alunos expostos regularmente à música em aulas de espanhol apresentam melhor desempenho e maior motivação para aprender. Conclui-se que a música é um recurso pedagógico valioso, proporcionando uma experiência de aprendizagem rica e significativa, auxiliando na aquisição de competências linguísticas e apreciação cultural. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Me. Alessandro Giordano pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de língua espanhola pt_BR
dc.subject Música pt_BR
dc.subject Recurso didático pt_BR
dc.subject Motivação pt_BR
dc.subject Habilidades linguística pt_BR
dc.title A música como estratégia de ensino e aprendizagem no ELE/espanhol pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta