dc.contributor.author |
Nunes, Mailson Carlos |
|
dc.date.accessioned |
2024-07-29T14:40:29Z |
|
dc.date.available |
2024-07-29T14:40:29Z |
|
dc.date.issued |
2024-06-21 |
|
dc.identifier.other |
CCD 372.652 1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32555 |
|
dc.description |
NUNES, M. C. A música como estratégia de ensino e aprendizagem no ELE/espanhol. 2024. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho investiga o uso da música como recurso didático no ensino de língua espanhola, destacando sua eficácia na motivação dos alunos, memorização, desenvolvimento de habilidades linguísticas e compreensão cultural. A pesquisa mostra que a música enriquece o ambiente educacional e torna as aulas mais envolventes. O estudo explora diversas formas de integrar a música ao ensino, como memorização de conteúdo, desenvolvimento de habilidades linguísticas, exploração cultural, expressão criativa e estímulo emocional. Os resultados indicam que alunos expostos regularmente à música em aulas de espanhol apresentam melhor desempenho e maior motivação para aprender. Conclui-se que a música é um recurso pedagógico valioso, proporcionando uma experiência de aprendizagem rica e significativa, auxiliando na aquisição de competências linguísticas e apreciação cultural. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Me. Alessandro Giordano |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de língua espanhola |
pt_BR |
dc.subject |
Música |
pt_BR |
dc.subject |
Recurso didático |
pt_BR |
dc.subject |
Motivação |
pt_BR |
dc.subject |
Habilidades linguística |
pt_BR |
dc.title |
A música como estratégia de ensino e aprendizagem no ELE/espanhol |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |