dc.description.abstract |
O presente estudo teve como objetivo analisar o aplicativo Podcasters, da Spotify,
como ferramenta auxiliar no Ensino de língua espanhola no processo de
desenvolvimento das habilidades orais. Para este fim, foi realizada uma pesquisa
bibliográfica e qualitativa. Este trabalho contribuirá para a área de línguas
estrangeiras, ao analisar a ferramenta Podcasters como um material didático, assim
como, uma demonstração do avanço tecnológico do qual tornou-se essencial no
âmbito educacional. Para este propósito, utilizamos teóricos como: Hasan e Hoon
(2013), Tigre (2021) e embasamento em documentos oficiais como o Quadro
Europeu Comum de Referência - QECR (Conselho de Europa, 2001), e outros. O
aplicativo oferece a opção de ouvir e gravar podcasts em espanhol, para trabalhar a
habilidade de compreensão auditiva, assim como, a habilidade de expressão oral -
dentre as demais habilidades linguísticas descritas no QECR, além do seu fácil
manuseio, é uma ferramenta totalmente gratuita. Como resultado da pesquisa,
aponta-se a eficácia no que tange ao desenvolvimento da habilidade oral, assim
como, as demais competências, através de sugestão didática que pode ser aplicada
no contexto escolar por demais professores de língua espanhola. |
pt_BR |