Resumo:
A compreensão do campo geográfico por meio dos recursos tecnológicos assume
relevância no texto na conjuntura de indivíduos diagnosticados com transtorno do
espectro autista (TEA). Para isso, é necessário refletir sobre a condição do discente
com TEA e o papel do ensino geográfico. O objetivo principal do trabalho é
identificar alternativas tecnológicas para discentes com autismo nas aulas de
geografia, e com isso desenvolver análises, teorias, e assuntos subjacentes à
pesquisa. A abordagem da pesquisa é de cunho bibliográfico em que foram
selecionados artigos que trabalham a temática, inclusão, ensino de geografia e
autismo, em um recorte temporal entre 2012-2022. A pessoa com autismo deve ser
tratada naturalmente como qualquer outro individuo, pois todos podem aprender; o
professor deve-se focar mais nas habilidades do que nas dificuldades e
incapacidades do aluno autista e os familiares devem ser presentes neste processo
de ensino-aprendizagem.
Descrição:
TOMAZ, G. M. G. Metodologias e práticas inclusivas para os autistas no ensino de geografia: uma abordagem
bibliográfica. 2023. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.