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O presente trabalho tem como objetivo analisar de que forma o ato de brincar pode ajudar no desenvolvimento psíquico e psicomotor das crianças na Educação Infantil, por meio de pesquisas bibliográficas, tendo em vista que o lúdico ocupa um papel crucial na aprendizagem dos educandos no mundo atual. Considerando-se, que o brincar é uma atividade necessária no cotidiano escolar das crianças e muitas das vezes não é realizada da maneira certa ou como uma atividade formal por parte dos professores fazendo com que perca sua importância na vida das mesmas, pois, através dessa modalidade, elas se preparam para se adaptar ao meio social, através de momentos de novas experiências e descobertas. Desta forma, a brincadeira é uma atividade fundamental no desenvolvimento das capacidades, como também atua de forma relevante no desenvolvimento da autonomia e identidade. Tendo como base para esse estudo os autores Kishimoto (1998-2022), Vygotsky (1998), Kuhlmann (1998), Antunes (2003) entre outros. O trabalho foi dividido em tópicos, dando início com a contextualização do brincar para o desenvolvimento infantil, logo após vem destacar o histórico da Educação Infantil no Brasil, o papel do professor, tipos de brinquedos e brincadeiras e a importância do brincar na vida da criança. |
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