UEPB - Repositório Digital

Química Nova na escola: Relato dos artigos publicados no período de 2018 a 2022 sobre sequência didática

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Oliveira Filho, José João de
dc.date.accessioned 2024-11-18T10:54:15Z
dc.date.available 2024-11-18T10:54:15Z
dc.date.issued 2023-09-11
dc.identifier.other CDD 372.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32857
dc.description OLIVEIRA FILHO, José João de. Química Nova na escola: Relato dos artigos publicados no período de 2018 a 2022 sobre sequência didática. 2023. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. pt_BR
dc.description.abstract As Pesquisas reportam que a utilização da Sequência Didática (SD) no processo de ensino e aprendizagem da educação básica, vem sendo utilizado como recurso didático que colabora de forma positiva com o envolvimento dos estudantes nas aulas de química, além de ajudar é evidenciar as temáticas social que estão presentes no cotidiano dos alunos. Nesse contexto, a pesquisa em tela, objetivou a sistematização de artigos que abordassem a SD como recurso pedagógico do ensino e aprendizagem em Química. Este estudo se caracteriza de natureza qualitativa, o lócus foi a “Revista Química Nova na Escola”, o período delimitado para fazer a busca nos artigos que contemplavam a temática em estudo, foi 2018 a 2022. Após a pesquisa os dados foram organizados conforme as seguintes categorias: Título, Tema, Objetivos e Recursos Didáticos. Os dados foram organizados em tabelas e discutidos à luz do referencial teórico. Concluiu-se que a utilização da SD em sala de aula, em suas variadas abordagens, agrada aos alunos, e se constituem como ferramenta de grande importância para auxiliar os professores no ensino de conteúdos escolar, bem como possibilita aos estudantes uma aprendizagem mais representativa, colabora para dialogar com as questões do cotidiano dos envolvidos no processo de consolidação do conhecimento. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Me. Gilberlandio Nunes da Silva. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Química pt_BR
dc.subject Revisão de literatura pt_BR
dc.subject Sequência didática pt_BR
dc.title Química Nova na escola: Relato dos artigos publicados no período de 2018 a 2022 sobre sequência didática pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta