Resumo:
O presente trabalho tem por finalidade compreender como a contação de histórias pode contribuir
no processo de aprendizagem. O intuito foi considerando a importância da contação de histórias,
seu percurso histórico e como se dá a alfabetização. Para isso, foram utilizadas pesquisas
bibliográficas, que valendo-se de artigos, sites acadêmicos, revistas e estudos teóricos, que
tiveram como base autores como Ana Teberosky; Freire, Bernadino, Gama Soares entre outros
tantos, que defendem que a criança tem que se sentir parte da contação de histórias. Ela precisa
se envolver, e ter oportunidade de interagir e também expressar seus gostos, e sentimentos. A
pesquisa mostra o quão benéfico é para a criança ter contato com a contação de histórias, não
apenas na parte da leitura, mas também na parte cognitiva, interacionista e afetiva.
Descrição:
AGUSTINHO, G. S. A contação de histórias na contribuição do processo de alfabetização. 2024. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.