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Quem não planeja perde a vez: agressividade do planejamento tributário na reputação corporativa, uma revisão bibliotétrica.

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dc.contributor.author Gomes, Paulo Sérgio Costa
dc.date.accessioned 2024-11-28T14:24:16Z
dc.date.available 2024-11-28T14:24:16Z
dc.date.issued 2024-11-14
dc.identifier.issn CDD 657.46
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32962
dc.description GOMES, Paulo Sergio Costa. Quem não planeja perde a vez: agressividade do planejamento tributário na reputação corporativa, uma revisão Bibliométrica. 2024. 22f. Trabalho de conclusão de curso(Graduação em Ciências Contábeis). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande. 2024. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo mapear como a adoção de práticas de planejamento tributário agressivo afeta a reputação corporativa, com foco na influência da tax avoidance na reputação empresarial. A metodologia utilizada foi análise bibliométrica aplicada a uma amostra de 216 artigos na base de dados Web of Science , publicados entre os anos de 2014 e 2024. Os resultados revelam que medidas de agressividade fiscal podem impactar a reputação corporativa da entidade bem como, o aumento de publicações acerca do tema na última década ressalta sua relevância e atenção por parte dos stakeholders em todo mundo. O presente estudo contribui para o entendimento da relação entre a agressividade tributária e a reputação corporativa. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Planejamento tributário pt_BR
dc.subject Negociação corporativa pt_BR
dc.subject Influência da tax aoidance pt_BR
dc.subject Reputação empresarial pt_BR
dc.title Quem não planeja perde a vez: agressividade do planejamento tributário na reputação corporativa, uma revisão bibliotétrica. pt_BR
dc.type Other pt_BR


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